13.12.05

Loling!!

Numa cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome, Flávia.

Uma era freira e a outra taxista. Quis o destino que morressem no mesmo dia.

Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-as.

- O teu nome?

- Flávia

- A freira?

- Não, a taxista.

São Pedro consulta as suas notas e diz:

- Bem, ganhaste o paraíso.

- Leva esta túnica com fios de ouro.

Pode sentar. A seguir...

- O teu nome?

- Flávia

- A freira?

- Sim, eu mesmo.

- Bem, ganhaste o paraíso. Leva esta túnica de linho.

Podes entrar.

A Freira diz:

- Desculpe, mas deve haver engano. Eu sou a Flávia, a freira!

- Sim, minha filha, e ganhaste o paraíso. Leva esta túnica de linho...

- Não pode ser! Eu conheco a outra senhor.. Era taxista, vivia
na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro
todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca
mudou, apesar das multas e repreensões policiais.
E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ela
recebe a túnica com fios de ouro e eu.....isto?

- Não há nenhum engano - diz São Pedro. É que, aqui no céu,
adoptamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra.

- Não entendo!

- Eu explico: Já ouviu falar de Gestão de Resultados? Agora nos
orientamos por objectivos e observamos que, nos últimos anos,
cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam.
E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam.

.... Resultado é o que importa!

Sem comentários: