20.3.06

Quem é que não se lembra do principezinho...

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos" ? foi o que a raposa disse ao Principezinho..... e disse ainda:
- Não posso brincar contigo. Ainda ninguém me cativou.
- Que significa cativar? (disse o principezinho)
- É uma coisa de que toda a gente se esqueceu, disse a raposa. Significa 'criar laços'...
- Criar laços? (disse o principezinho)
- Isso mesmo, disse a raposa. Para mim, não passas, por enquanto, de um rapazinho em tudo igual a cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu não precisas de mim. Para ti não passo de uma raposa igual a cem mil raposas. Mas, se me cativares, precisaremos um do outro. Serás para mim único no mundo. Serei única no mundo para ti....vou dizer-te o meu segredo.
É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos..... Os homens esqueceram esta verdade. Mas tu não deves esquecê-la. Ficas para sempre responsável por aquele que cativaste..."

Sem comentários: