16.7.08

Rir até morrer


The Beijing 2008 Olympics will be a grand stage on which the world's best athletes look to fulfill lifelong dreams. Tibetans around the world hope the games will also bring a global media spotlight to the brutal crackdowns that have taken place since protest broke out in March and their calls for greater autonomy from China.
On Saturday afternoon, local supporters of Tibet, along with others from San Francisco, Portland and Seattle, gathered at the University and marched to downtown Eugene to bring attention to their cause.
Supporters say monasteries and schools have been under lockdown, and thousands have been detained without a fair trial since Tibetans in Tibet started protesting the Olympics in March.
"For Tibetans and their supporters everywhere, the Olympics raised a huge opportunity to raise awareness," Han Shan said. Shan, the Olympics campaign coordinator for Students for a Free Tibet, came from the organization's New York headquarters to organize around the U.S. Olympic Track & Field Trials.
Shan wants the attention of the public and the press, but Eugene currently offers the organization a most-prized target audience: potential Olympic athletes.
"In every Olympics there is an athlete who inspires the world," Shan said. This time such inspiration could come not only from athletic prowess, but also from a public endorsement for a greater freedom for Tibet.
"It could be talking about Tibet in media interviews, to holding the Tibetan flag in Beijing, or anything in between," Shan said. He added: "It's something the Chinese government is very worried about right now."
Thupten Tsering, a San Francisco-based organizer for Students for a Free Tibet, said he brought about 30 people to Eugene, including many college students, to distribute T-shirts and literature and to educate athletes about Tibet.
"None of us are given visas to go to Beijing during the games," Tsering said. He said he would like to see an action from an athlete similar to the 1968 Black Power salute of runners Tommie Smith and John Carlos.
"I would love to (go), but our visas got denied," he said. "They never explain why your visas get denied. They just stamp it on your passport, and that's pretty much it."
Tsering, who said he was born in Katmandu and educated in India, last visited Tibet in 1997 when he was making a feature-length film about "contemporary Tibetan lifestyle under Chinese occupation" called "Windhorse."
Kyizom Wangmo, a Eugene resident from the local chapter of Tibetan Youth Congress, said Saturday night's candlelight vigil was to pray "that the Communist government get the wisdom to do the right thing."
"The wisdom to speak with the exile government and give us the meaningful autonomy we've been asking for," Wangmo said. "That's what they've been telling us for a long time, that we have autonomy. But we don't have autonomy."
Tsering Palden, president of the Tibetan Youth Council of New York and New Jersey, came to Eugene for the Trials.
"I was able to give shirts to two athletes today," he said. "My work here is done."
IN
http://media.www.dailyemerald.com/media/storage/paper859/news/2008/06/29/News/Tibetan.Supporters.Seek.Action.From.Athletes.Community-3386251.shtml_
-- Grupo de Apoio ao Tibetehttp://grupodeapoioaotibete.blogspot.com/

15.7.08

por Miguel Esteves Cardoso

"Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas. Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber. Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo.O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona deverdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática.Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria. Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas. Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tábem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo? O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental".
Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questãode azar. O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não está lá quem se ama, não é ela que nos acompanha é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não.
Só um minuto de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."

Padre em Maputo

Mãe divorciada

Radio Macau

http://www.youtube.com/watch?v=JE0_Hvhjr-g

Empolgada

Surfing with a Great White

Granda maluco
http://www.break.com/index/surfing-with-a-great-white-shark.html

Lindo

14.7.08

Mudar um pneu

Delicading

Saco esgotado


Paixão por cerveja

Politicos são mesmo assim...coerência precisa-se!!

Bébé

Acreditar

Olá a todos,
Venho solicitar a vossa ajuda para um novo 'projecto' do IPO. No meu turno devoluntariado tivémos a ideia de desenvolver um projecto com as crianças quenos recorda a importância de reaproveitarmos os materiais a custo zero com umaactividade muito criativa. Vamos fazer esculturas com as cápsulas usadas daNespresso!
Peço por favor a quem tiver máquinas da nespresso que não deite as cápsulasusadas do café para o lixo, e porquê? podemos utilizar essas cápsulas,limpá-las, desinfectá-las e vamos fazer umas esculturas e umas telas.
A ideia é reciclar as cápsulas dos cafés e fazer telas e esculturas com elas,dependendo claro do número que consigamos arranjar.
Peço-vos que juntem as vossas cápsulas depois de fazer os cafés, pode ser numsaco e depois enviem para a Acreditar :
ACREDITARA/C Filipa CarvalhoRua Prof. Lima Basto, 73 1070-210 LISBOA
Telefone: 217 22 11 50
Fax: 217 22 11 51E-mail:acreditar@acreditar.pt

Não precisam de as limpar porque nós tratamos disso.
Tentem não as amolgar,porque depois é mais fácil trabalhá-las nas nossas 'obras de arte'.
Vamos estar a aceitar cápsulas até ao final do ano.
Se conhecerem alguém entre os vossos conhecidos ou vocês mesmos que queiramcontribuir com algumas telas (de qualquer tamanho) também poderão trazer.
Juntem as vossas cápsulas, as dos vossos primos, tios, amigos...amigas etragam-nas.
Obrigada pela vossa ajuda.
Isabel Trindade

-- Maria Cristina Gonçalves Ferreira
Coordenadora Nacional
Um Dia Pela Vida Liga Portuguesa Contra o Cancro
tlmv + 351 961 508 533
tlfn + 351 217 273 197

11.7.08

Musica

Carro

Sempre a rir

Pepsing

Assunto: Ai Portugal! Portugal!
ANEDOTA em que se transformou o País do Sócrates:
- Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
- Um cônjuge para se divorciar, basta pedir.
- Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair.
- Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.
- Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho.
- Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
- O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
- O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto da Ota recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.
- Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2.000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
- Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.
- Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado só porque não tinha uma placa a dizer que é proibido fumar.
- Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
- O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, é 21%.
- Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como 'A Arte de aprender a viver com a decepção'.
- Um polícia bate num negro é uma atitude racista, um bando de negros mata 3 polícias, não estão inseridos na sociedade.
- Um clube inscreve um jogador mal, são lhe retirados 6 pontos, um clube suborna um árbitro são lhe retirados 6 pontos.
- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos). - O ministério do ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível, no edifício do ministério do ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utiliza a bicicleta.
- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como entra droga nas prisões?
- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax é engenheiro.
-- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal, um jovem de 15 leva uma chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga é violência doméstica.
- Uma família a quem uma casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o Estado não tem dinheiro para fazer uma nova, têm de viver conforme podem, 6 presos que mataram e violaram idosos numa sela de 4 e sem WC privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
- Militares que combateram em África a mando do governo da época não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.
- Fechas a janela da tua varanda e estás a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
FIM
Amig@s,O

Canadá, Japão e EUA estão se recusando a definr metas para conter o aquecimento global. O sucesso das negocições sobre o clima no G8 depende deles. Clique aqui para endossar o anúncio que vai chamar a atenção de todo mundo no encontro: Participe!
A população mundial está esperando ações urgentes para combater as mudanças climáticas mas no encontro do G8, três homens estão barrando qualquer progresso. O Primeiro Ministro do Canadá Stephen Harper, Primeiro Ministro do Japão Yasuo Fukuda e o Presidente dos EUA George W. Bush, se recusam a discutir metas contra o aquecimento global para 2020.
A comunidade científica já nos alertou para a crise climática. Não podemos esperar um desastre acontecer para que os chefes de estado assumam a responsabilidade e tomem uma atitude. Se a ciência não basta para chamar a atenção dos governantes, vamos tentar algo diferente: o esculacho.
A Avaaz criou um anúncio de pagina inteira que será publicado no Financial Times, chamando a atenção do Harper, Fukuda e Bush para a irresponsabilidade, para não dizer infantilidade, com que eles têm tratado as questões climáticas. No anúncio, desafiamos as “Hello Kiddies” a amadurecerem e se responsabilizarem pelo planeta. Exemplares do jornal serão entregues a todas as pessoas presentes no encontro do G8. É um anúncio audacioso porém com uma mensagem séria – nos ajude a dar destaque á campanha, endosse o anúncio, clique no link:
http://www.avaaz.org/po/g8_2020_targets/18.php?cl=108922754
Desde o ano passado lutamos para pressionar governos a adotarem metas contra o aquecimento global. Durante o encontro da ONU sobre o clima em Bali, houve um protesto global para pressionar o Bush, Fukuda e Harper a se comprometerem com o clima. Nós mobilizamos 320.000 pessoas em 72 horas, organizamos uma marcha virtual e publicamos um anúncio em um dos principais jornais da Indonésia. Estávamos também no encontro da APEC (Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico) na Austrália. Nossa campanha na mídia acabou influenciando o debate eleitoral da Austrália e o novo Primeiro Ministro acabou assinando o Protocolo de Kyoto.
As mudanças climáticas serão um assunto chave nas eleições do Canadá. Nos EUA as políticas climáticas do sucessor do Bush ainda estão sendo formuladas, baseadas nos resultaods das negociações internacionais. Fukuda também enfrenta uma forte oposição política que o questiona regularmente a este respeito. Por isso os nossos esforços no encontro do G8 terão um grande impacto nestes três países. Cabe a nós levantarmos a voz uma vez mais, apóie essa campanha:
http://www.avaaz.org/po/g8_2020_targets/18.php?cl=108922754
Não podemos estar sempre certos dos resultados das nossas ações, mas perante a crise climática, vale a pena tentar tudo o que estiver ao nosso alcance. Tomamos decisões verdes na nossa vida diária, porém isso não é o suficiente, precisamos nos unir também nos grandes momentos políticos, e se nos unirmos em grandes números -- desta vez, da próxima e sempre -- então a nossa mensagem será ouvida.
Com esperança e determinação,
Ben, Iain, Alice, Ricken, Paul, Graziela, Pascal, Veronique, Mark e Milena -- a equipe da Avaaz.org
PS: Veja outros anúncios que fazem parte da nossa campanha sobre o aquecimento global: www.avaaz.org/blog/en.
PPS. Leia mais sobre o G8:
EUA evitam comentar sobre acordo de emissão de gases - EFE:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u419971.shtml
Divergências sobre clima marcam G-8 – O Globo Online:http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/07/07/divergencias_sobre_clima_marcam_g-8-547125874.asp
Brasil e México vão ao G8 para discutir o clima, mas sem esperança de avanços - AFP:http://afp.google.com/article/ALeqM5j3wKUQNafS8RUTq98mHblo7R6N-w

Perfume

Joling

10.7.08

Como foi inventado a "menage á troi"


Faming

Gym

boa técnica...
Estou, é da polícia?
- É sim, em que posso ajudá-lo?
- Queria fazer queixa do meu vizinho Manel. Ele esconde droga dentro dos troncos da madeira para a lareira.
- Tomámos nota. Muito obrigado por nos ter avisado.
No dia seguinte os agentes da polícia estavam em casa do Manel. Procuraram o sítio onde ele guardava a lenha, e usando machados abriram ao meio todos os toros que lá havia, mas não encontraram droga nenhuma. Praguejaram e foram-se embora. Logo de seguida toca o telefone em casa do Manel.
- Hei, Manel, já aí foram os tipos da polícia?
- Já. - E racharam-te a lenha toda?
- Sim - Então feliz natal, amigão! Essa foi a minha prenda!

9.7.08

A estupidez

Cigarros

Pelo Zimbabwe!Participem,não mogoa

http://www.avaaz.org/po/zimbabwe_chance_for_peace/97.php?cl_tf_sign=1
PRESS RELEASE
8 Julho 2008
Grupo de Apoio ao Tibete lança apelo junto dos atletas Olímpicos Portugueses

Um mês antes da Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos, o Grupo de Apoio ao Tibete lança apelo junto da representação Olímpica Portuguesa, de forma a que todos os atletas que se deslocarão a Pequim compreendam a situação existente no Tibete, assim como as questões no âmbito dos direitos humanos que rodeiam a realização dos Jogos Olímpicos deste Verão. Desta forma, o Grupo enviará a todos os atletas uma carta na qual refere que os Jogos Olímpicos deste Verão se encontram envolvidos em controvérsia devido ao falhanço por parte do governo Chinês em manter as promessas realizadas ao Comité Olímpico Internacional em 2001 e relativas à liberdade de imprensa, liberdade de expressão e melhoria no historial de direitos humanos, antes e durante os Jogos Olímpicos. O Grupo de Apoio ao Tibete refere então que o governo Chinês tem prosseguido uma política de violação dos direitos humanos no Tibete, política essa que culminou na realização de protestos em todo o Tibete por parte de Tibetanos, assim como em manifestações de protesto no decorrer do percurso mundial da tocha Olímpica. Estes não foram dirigidos nem contra o povo Chinês, nem contra os atletas ou o desporto mas sim como uma forma de sublinhar os direitos humanos no Tibete e impedir o governo Chinês de atacar os ideais Olímpicos. O Grupo de Apoio ao Tibete clarifica que nunca apelou a um boicote dos atletas aos Jogos Olímpicos mas que solicita aos atletas que demonstrem a sua preocupação pelo Tibete. Assim a carta endereçada aos atletas é acompanhada por um conjunto de sugestões de acção, como por exemplo dedicar uma medalha ganha ao Tibete.
FIM

Grupo de Apoio ao Tibete
Caros Amigos,
A Missão de Portugal aos Jogos da XXIX Olimpíada Pequim-2008 realiza na próxima semana as visitas de cortesias aos dignitários da Nação, passando pelos Palácios de São Bento e Belém e pela Assembleia da República em três dias sucessivos entre hoje e quinta-feira.
Os olímpicos portugueses foram recebidos hoje pelo Primeiro Ministro José Sócrates.
Amanhã quarta-feira, dia 9, a comitiva apresenta cumprimentos de despedida ao Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio de Belém, às 17h30.
E no dia 10, às 12h30, será recebida na Assembleia da República pelos deputados e pelo Presidente do Parlamento, Jaime Gama.

Apelamos à vossa participação, pelo Tibete, e numa altura tão crítica da sua história.
Apesar da contínua pressão, dos dois rounds de negociações ocorridos este ano entre representantes de S.S. Dalai Lama e representantes do governo Chinês, o governo da R.P.C. continua os seus ataques a S.S. o Dalai Lama, ao Tibetan Youth Congress e agora também dirige ataques expressivos aos Grupos Apoiantes existentes em todo o mundo.
No Tibete, o clima de terror, medo e opressão subsiste numa altura em que alguns turistas têm de facto acesso à capital Lhasa. Deparam-se com mosteiros vazios. Os monges estão a ser levados às centenas para campos de detenção..

Como apoiantes do G.A.T. cabe-nos então agir, devido ao facto de acreditarmos que ficar de braços cruzados nada adianta e que esta é uma injustiça que dura há já tempo demais. Como sabem o Grupo de Apoio ao Tibete tem um trabalho árduo ao existir no contexto duma sociedade virada para si própria, dadas as suas próprias circunstâncias.
Cabe-nos espelhar a mudança que gostávamos que ocorresse e lutar pelo que acreditamos.

Novamente e caso vos seja possível, vimos então apelar à V/ presença amanhã e/ou depois junto do Palácio de Belém e/ou da Assembleia.

Tragam as V/ t-shirts e bandeiras para que os atletas portugueses Olímpicos vislumbrem as cores do país sob ocupação que continua a sofrer.

Informem-nos p.f. para termos ideia quantas pessoas comparecerão. Aproveitamos para informar também que demos hoje início à Campanha dos Atletas, devido ao precioso auxílio da nossa querida amiga Esmeralda, sem o qual tal não seria possível.
A cada atleta será enviada uma carta e enumeração de sugestões de acção (brevemente disponíveis no blogue).

Obrigada pelo V/ apoio e até breve !
Saudações Grupo de Apoio ao Tibete

8.7.08

27 de Agosto

Duas Luas no dia 27 de Agosto...

Todo o Mundo está à espera.

O Planeta Marte será o mais brilhante no início da noite.
Parecerá tão grande quanto a Lua cheia. Isto acontecerá no dia 27 de Agosto quando o planeta Marte ficar a 34.65M milhas da Terra.
Vê o céu no dia 27 de Agosto, 12.30am. Parecerá que a Terra tem 2 luas.
A próxima vez que ele ficará tão perto da Terra será em 2287.
Partilha com os teus amigos pois NINGUÉM VIVO HOJE voltará a vê-lo

Almofada maravilhosa

Grandes inovações...

http://www.loja21.com/almofada_musical/prod728.html

Muito bom

grande doiding

Surfing with a Great White Granda maluco
http://www.break.com/index/surfing-with-a-great-white-shark.html

Penalty

Genial

Trilho

Linding

O TEU NOME ESCRITO NO GELO...GIRÍSSIMO!!!...
Clica no link abaixo, digita o teu nome, clica em "submit ". Espera um pouquinho... SURPRESA!...

http://www.star28.net/snow.html

Sem saida

Do grande Benfica!Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vejam este video imperdível

http://www.youtube.com/user/sangriaman

7.7.08

Eva e Adão

INFORMAÇÃO: Neuroginástica

Já agora vale a pena pensar nisto....
A vida sempre em mudança e nós nesta pasmaceira não mudamos e. a vida cansa por ser assim tão rotineira.


NEUROGINÁSTICA AFASTE O ALZHEIMER Ginástica para o cérebro:
Trocar de mão para escovar os dentes é bom para o cérebro. O simples gesto de trocar de mão para escovar os dentes, contrariando a rotina e obrigando à estimulação do cérebro, é uma nova técnica para melhorar a concentração, treinando a criatividade e inteligência e, assim, Realizando um exercício de NEURÓBICA.

Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.

Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro.
Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso: limitam o cérebro.
Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa.
O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional..... Tente fazer um teste:
- use o relógio de pulso no braço direito;
- escove os dentes com a mão contrária da de costume;
- ande pela casa de trás para frente; ( na China o pessoal treina isso num parque);
- vista-se de olhos fechados;
- estimule o paladar, coma coisas diferentes;
- veja fotos de cabeça para baixo;
- veja as horas num espelho;
- faça um novo caminho para ir ao trabalho;

A proposta é mudar o comportamento rotineiro. Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro. Vale a pena tentar! ~
Que tal começar a praticar agora, trocando o rato de lado? Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o rato com a mão contrária.

Tenta lá!
Este mail já seguiu a recomendação, já accionei o rato com a mãoesquerda! é fácil,,,

Quando for impossivel

Berrei

Subject: Se puderes, ajuda-me nesta dúvida que tenho ...

Se puderes, ajuda-me nesta dúvida que tenho ...
Tenho um problema com o corrector ortográfico do Word.Cada vez que escrevo
"Benfica campeão", ele pergunta-me:
"Tem a certeza que quer manter as duas palavras juntas?"
Clico no "Sim" e o computador continua:
"Um momento. A instalar o Word 1.0, versão 93/94."

Dicas

O autor deste texto trabalha numa refinaria desde há 31 anos.

Assim, pode você tomar em sério os truques que a seguir lhes expõe para aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro. Esperamos que lhe sejam proveitosos.
*1º.Truque: Encher o tanque pela manhã cedo.* A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas as estações de serviço têm seus depósitos debaixo de terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é maior. O contrário se passa durante o dia, quando a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao médio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que a cada galão vertido na cisterna do caminhão seja exacto.


*2º Truque: Quando encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo. Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao sair mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do vertido converte-se num cheio eficaz. Todas as mangueiras surtidoras devolvem o vapor ao tanque. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo, uma verdadeira percentagem do precioso líquido que entra no depósito se transforma em vapor e volta pela mangueira do surtidor ao depósito da estação. Com o qual, conseguem menos combustível pelo mesmo dinheiro.


*3º. Truque: Encher o tanque antes que este baixe da metade.* Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há no mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tectos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a evaporação ao mínimo.


*4º Truque: Não encher o tanque quando o posto estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.* Se você chegar ao posto de serviço e vir um caminhão cisterna que está repondo os tanques subterrâneos da mesma, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer em dita estação, nesse momento. Ao reabastecer os tanques, remove-se o combustível restante nos mesmos e os sedimentos do fundo. Assim sendo, você corre o risco de abastecer combustível sujo.

Isto é que custa a muita gente!!!

Já não é preciso ir a Setubal


POlicia algures em africa

Wake up with a cat

Cruz Vermelha

6.7.08

Anaconda

Quem começou primeiro

«Vai mas é trabalhar oh... anão... Tu queres é pagar meio bilhete no Oceanário e andar ao colinho das senhoras nos autocarros»



Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=XD0imk-h9Cg&NR=1



Parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=kNnUAWHorE0&feature=related



Parte 3

http://www.youtube.com/watch?v=p0QzAgPumkQ&feature=related

5.7.08

Caros Amigos,
O Grupo de Apoio ao Tibete vem desta forma apelar à vossa participação neste dia de celebração.
Um dia pelo Tibete, pela sua cultura e também o dia em que se celebra o aniversário de S.S. o Dalai Lama. Em todo o mundo, Tibetanos, apoiantes e Grupos de Apoio estarão em festa, por um Tibete Livre. Relembramos que o Tibete continua sob uma forçada ocupação Chinesa, que coloca em causa as mais essenciais liberdades humanas.
Tibetanos, incluíndo monges e monjas Budistas, continuam a ser detidos, interrogados e torturados. É ainda uma grande preocupação o paradeiro desconhecido de milhares de Tibetanos, desaparecidos desde 10 de Março, assim como o tratamento brutal inflingido aos manifestantes pacíficos Tibetanos, no Nepal, dado a influência do governo Chinês sobre o governo Nepalês.
Desta forma, a 6 de Julho, estarão disponíveis para assinatura três cartas. Uma dirigida ao Consulado do Nepal em Portugal apelando à cessação do tratamento brutal inflingido pelas forças de segurança Nepalesa aos manifestantes Tibetanos. As outras duas cartas são respectivamente endereçadas ao Senhor Primeiro-Ministro assim como ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, apelando à sua não comparência à cerimónia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos, dada a contínua política brutalmente repressiva Chinesa sobre o Tibete.
As referidas cartas serão enviadas a 7 de Julho.
Posteriormente mantê-los-emos informados das respostas recebidas.
Até breve !
E não se esqueçam: chapéu, roupas confortáveis e bastante água !
Saudações Grupo de Apoio ao Tibete
Contactos: Media: 91 811 30 21 Informações: 96 016 12 54/ 93 435 39 61

3.7.08

6 JULHO : DIA MUNDIAL DO TIBETE








O Dia Mundial do Tibete (DMT) foi criado em Chicago, em 1997, durante uma reunião informal entre Tenzin Chogyal, o irmão mais novo de S.S. Dalai Lama e Richard Rosenkranz (na foto com S.S. Dalai Lama), nomeado para Prémio Pulitzer/ História e antigo correspondente do Senado Americano.

Rosenkranz propôs o conceito do DMT afirmando que este poderia tornar-se num evento mundial, com o intuito de auxiliar o povo Tibetano a re-conquistar as suas liberdades fundamentais.

Sugeriu também que este evento se tornasse uma forma de divulgar e celebrar o valor único da cultura e pensamento Tibetanos. Entusiasmado com tal ideia, Tenzin Chogyal sugeriu que o DMT tivesse lugar no mês de Julho, associando-o ao aniversário do seu irmão. Acreditando que o evento proposto seria um sucesso ofereceram a ideia a S.S. Dalai Lama, que lhes concedeu a sua benção e caloroso apoio.

O Dia Mundial do Tibete foi criado com três objectivos principais: em primeiro lugar criar um evento anual mundial que auxiliasse a restaurar as liberdades fundamentais dos que actualmente vivem num Tibete sob ocupação Chinesa.

Em segundo lugar, aumentar a consciência acerca da ameaça de genocídio relativamente ao povo Tibetano e em terceiro lugar celebrar a beleza única e o valor da cultura e do pensamento Tibetano.


Fundado em 1998, o Dia Mundial do Tibete cresceu tornando-se num dos maiores acontecimentos do calendário Tibetano."O Dia Mundial do Tibete abriu os corações de muitas pessoas aos direitos fundamentais do povo Tibetano, à preservação da nossa cultura e à práctica da nossa religião com liberdade.

Este acontecimento aumentou a consciência pública relativamente à presente ameaça à existência do povo Tibetano."
S.S. XIV Dalai Lama


ESTE DOMINGO A PARTIR DAS 14H, NÃO FALTE À CELEBRAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO TIBETE, EM VÁRIOS LOCAIS NO PARQUE MONSANTO, LISBOA CONTACTOS (MEDIA) 91 811 30 21 (INFORMAÇÕES) 96 016 12 54 / 93 435 3961


-- Grupo de Apoio ao Tibetehttp://grupodeapoioaotibete.blogspot.com/

2.7.08

Tradução muito livre

Loling

Nascimento de lontra no oceanário

T-shirt que protege de facadas De forma a combater os crimes de esfaqueamento contra crianças e empregados de lojas de conveniência, em terras nipónicas, a firma Nihon Uni criou uma T-shirt à prova de facadas.
http://www.hw1024.com/artigo.asp?id_artigo=5444

A T-shirt, foi feita recorrendo a fibra de polietileno que é três vezes mais forte que o algodão. Pode ser lavada na máquina e protege de ataques com faca. No entanto, já é mais permeável a pontas afiadas mas isso sempre pode ser excepções especiais.Se este produto fazer sucesso, não tarda muito estará à venda no mercado internacional. Por enquanto, apenas está disponível no Japão em duas versões: as T-Shirt de manga curta custam entre 120 a 335 euros, e as de manga comprida, disponíveis por cerca de 141 euros a 380 euros).

As melhores frases dos piores alunos

Afinal a profissão de professor até pode ser divertida...
' O metro é a décima milionésima parte de um quarto do meridiano terrestre e para o cálculo dar certo arredondaram a Terra! '
' O cérebro humano tem dois lados, um para vigiar o outro.'
' O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.'
' Quando o olho vê, não sabe o que está a ver, então ele Amanda uma foto eléctrica para o cérebro que lhe explica o que está a ver. '
' O nosso sangue divide-se em glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e até verdes! '
' Nas olimpí­adas a competição é tanta que só cinco atletas chegam entre os dez primeiros.'
' O piloto que atravessa a barreira do som nem percebe, porque não ouve mais nada. '
' O teste do carbono 14 permite-nos saber se antigamente alguém morreu. '
' Antes mesmo da guerra a mercedes já fabricava volkswagen.'
' Pedofilia é o nome que se dá ao estudo dos pêlos.'
'O pai de D. Pedro II era D. Pedro I, e de D. Pedro I era D. Pedro 0'
' Nos aviões, os passageiros da primeira classe sofrem menos acidentes que os da classe económica.'
' O Í­ndice de fecundidade deve ser igual a 2 para garantir a reprodução das espécies, pois precisa-se de um macho e uma fêmea para fazer o bebé. Podem até ser 3 ou 4, mas chegam 2.' 'O homossexualismo, ao contrário do que todos imaginam, não é uma doença, mas ninguém quer tê-la. '
' Em 2020 a caixa de previdência já não tem dinheiro para pagar aos reformados, graças à quantidade de velhos que não querem morrer. '
' O verme conhecido como solitária é um molusco que mora no interior, mas que está muito sozinho.'
' Na segunda guerra mundial toda a Europa foi ví­tima da barbie nasista. '
' Cada vez mais as pessoas querem conhecer a sua família através da árvore ginecológica. '
'O hipopótamo comanda o sistema digestivo e o hipotálamo é um bicho muito perigoso. '
'A Terra vira-se nela mesma, e esse difícil movimento chama-se arrotação. '
' Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia.'
' Uma tonelada pesa pelo menos 100Kg de chumbo.'
' Quando os egípcios viam a morte a chegar, disfarçavam-se de múmia. '
' Uma linha recta deixa de ser recta quando encontra uma curva.'
' O aço é um metal muito mais resistente do que a madeira.'
' O porco é assim chamado porque é nojento.'
' A fundação do Titanic serve para mostrar a agressividade dos icebergs. '
' Para fazer uma divisão basta multiplicar subtraindo.'
' A água tem uma cor inodora.'
' O telescópio é um tubo que nos permite ver televisão de muito longe. '
' O Marechal António Spínola é conhecido principalmente por estar no dicionário. '
' A idade da pedra começa com a invenção do Bronze.'
' O sul foi posto debaixo do norte por ser mais cómodo.'
' Os rios podem escolher desembocar no mar ou na montanha.'
' A luta greco-romana causou a guerra entre esses dois paí­ses. '
' Os escravos dos romanos eram fabricados em África, mas não eram de boa qualidade. '
' O tabaco é uma planta carní­vora que se alimenta de pulmões.'
' Na Idade Média os tractores eram puxados por bois, pois não tinham gasolina. '
' A baleia é um peixe mamí­fero encontrado em abundância nos nossos rios. '
' Quando dois átomos se encontram, vai dar uma grande merda.'
' Princípio de Arquimedes: qualquer corpo mergulhado na água, sai completamente molhado. '
' Newton foi um grande ginecologista e obstetra europeu que regulamentou a lei da gravidez e estudou os ciclos de Ogino-Knaus.'
' A trompa de Eustáquio é um instrumento musical de sopro, inventado pelo grande músico belga Eustáquio, de Bruxelas.'
' Parasitismo é o facto de um gajo não trabalhar e viver à «pala» dos outros, de dinheiro, cigarros e outros bens materiais.'
' Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons.'
' A Biologia é o estudo da saúde. E para beneficiar a saúde é que foi inventado o biotónico.'
' As constelações servem para clareficar a noite.'
' Ao princípio os Í­ndios eram muito atrasados mas com o tempo foramse sifilizando. '
' O Convento dos Capuchos foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do monte.'
' A História divide-se em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje '
' A Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois cavalos. '
' As aves teem na boca um dente chamado bico.'
' A Terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados do mundo.'

Espectaculo!Sabe sempre bem rever

Gato fedorento

Snickers

Rapper

1.7.08

Olá a todos!
A Pintas acabou de ser mãe pela primeira vez. Para estreante portou-se muito bem, e conseguiu a proeza de ter 13 cachorrinhos !!! Agradecia a quem quisesse ficar com um destes bébés LINDOS que me mandasse um mail, ou se souberem de alguém que queira ser dono destes amores !!!
Claro que eles só poderão sair de ao pé da mãe com dois meses, mas não custa nada ir já arranjando uma casinha para cada um deles !!!
Obrigada,
Sofia (minitamartins@hotmail.com)

P.S. - Se puderem passem aos v/contactos.