9.7.08

Caros Amigos,
A Missão de Portugal aos Jogos da XXIX Olimpíada Pequim-2008 realiza na próxima semana as visitas de cortesias aos dignitários da Nação, passando pelos Palácios de São Bento e Belém e pela Assembleia da República em três dias sucessivos entre hoje e quinta-feira.
Os olímpicos portugueses foram recebidos hoje pelo Primeiro Ministro José Sócrates.
Amanhã quarta-feira, dia 9, a comitiva apresenta cumprimentos de despedida ao Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio de Belém, às 17h30.
E no dia 10, às 12h30, será recebida na Assembleia da República pelos deputados e pelo Presidente do Parlamento, Jaime Gama.

Apelamos à vossa participação, pelo Tibete, e numa altura tão crítica da sua história.
Apesar da contínua pressão, dos dois rounds de negociações ocorridos este ano entre representantes de S.S. Dalai Lama e representantes do governo Chinês, o governo da R.P.C. continua os seus ataques a S.S. o Dalai Lama, ao Tibetan Youth Congress e agora também dirige ataques expressivos aos Grupos Apoiantes existentes em todo o mundo.
No Tibete, o clima de terror, medo e opressão subsiste numa altura em que alguns turistas têm de facto acesso à capital Lhasa. Deparam-se com mosteiros vazios. Os monges estão a ser levados às centenas para campos de detenção..

Como apoiantes do G.A.T. cabe-nos então agir, devido ao facto de acreditarmos que ficar de braços cruzados nada adianta e que esta é uma injustiça que dura há já tempo demais. Como sabem o Grupo de Apoio ao Tibete tem um trabalho árduo ao existir no contexto duma sociedade virada para si própria, dadas as suas próprias circunstâncias.
Cabe-nos espelhar a mudança que gostávamos que ocorresse e lutar pelo que acreditamos.

Novamente e caso vos seja possível, vimos então apelar à V/ presença amanhã e/ou depois junto do Palácio de Belém e/ou da Assembleia.

Tragam as V/ t-shirts e bandeiras para que os atletas portugueses Olímpicos vislumbrem as cores do país sob ocupação que continua a sofrer.

Informem-nos p.f. para termos ideia quantas pessoas comparecerão. Aproveitamos para informar também que demos hoje início à Campanha dos Atletas, devido ao precioso auxílio da nossa querida amiga Esmeralda, sem o qual tal não seria possível.
A cada atleta será enviada uma carta e enumeração de sugestões de acção (brevemente disponíveis no blogue).

Obrigada pelo V/ apoio e até breve !
Saudações Grupo de Apoio ao Tibete

Sem comentários: