27.3.08

PROTESTOS MUNDIAIS




PROTESTOS MUNDIAIS
ORGANIZADOS POR OCASIÃO DA CHEGADA DA TOCHA OLÍMPICA A PEQUIM
31 DE MARÇO DE 2008 TIBETANOS E APOIANTES "NÃO QUEREM A TOCHA NO TIBETE"

Lisboa - Protestos, vigílias e cerimónias de oração pelo Tibete terão lugar em todo o mundo, no dia 31 de Março, quando a Tocha Olímpica chegar a Pequim, de modo a focar a atenção no sofrimento do povo Tibetano, na sequência da recente repressão Chinesa.

Tibetanos no exílio e apoiantes do Tibete apelam à retirada das áreas Tibetanas do percurso da Tocha Olímpica, afirmando que celebrar a Tocha Olímpica Chinesa e a sua respectiva "Viagem de Harmonia" no Tibete, enquanto o povo Tibetano é esmagado pelas forças militares Chinesas, é uma abominação que deve cessar.

Apoiantes do Tibete em Lisboa participarão no Dia Global de Acção pelo Tibete:

Data: 31 Março 2008Hora: 19 horasLocal: Comité Olímpico de Portugal
Travessa da Memoria, 36 1300-403 Lisboa Mais de 150 organizações de apoio ao Tibete apelaram ao Presidente do Comité Olímpico Internacional, mediante carta enviada há duas semanas, solicitando o cancelamento da passagem da Tocha Olímpica por áreas Tibetanas. As organizações enviaram também cartas aos patrocinadores do percurso da Tocha - Coca Cola, Lenovo e Samsung - apelando à retirada do patrocínio, até o Tibete deixar de constar no percurso da Tocha, e apelará agora aos Comités Olímpicos Nacionais de modo a que apoiem este apelo.


Por favor e caso possam: tragam muitas velas, flores, t-shirts alusivas, cartazes, bandeiras Tibetanas.

Uma amiga lançou a sugestão de cada pessoa trazer uma braçadeira branca, à semelhança do "lenço branco por Timor" ! Ou mesmo de andarmos com a bandeira Tibetana, em crachá ou autocolante, visível no nosso dia-a-dia. Porque não à janela!

Para os que puderem divulgar o evento mediante afixação, muito agradecemos e segue como attach. Obrigada !

Caso necessitem de algum auxílio na obtenção de imagens, ou desejem adquirir bandeiras p.f. não hesitem em contactar-nos.

Obrigada e até 2ªfeira !!!


Saudações

Grupo de Apoio ao Tibete

Sem comentários: