6.3.08

Marcha Pacifica de dia 10

Marcha, Pelo Tibete, sim, mas com a visão de Dalai Lama

Está a ser organizada uma Marcha em Portugal sob o lema "Marcha Pacífica de Protesto contra a Violação dos Direitos Humanos no Tibete,por parte da China.".
Isso é claro muito bom e sob esse lema mer egozijo.No entanto, gostaria de deixar claro a algumas pessoas que possuem contacto comigo de que, alguns dos links e iniciativas (suas exigências por exemplo) que estão a ser fornecidos vão contra aquilo que Sua Santidade tem defendido.E que penso que a presente Marcha não se deveria por exemplo "associar" a uma Marcha que não foi tida em conta por Dalai Lama. Falo da Marcha para o Tibete.
A título de exemplo, no passado eu próprio pensei em greve de fome,pude saber com o tempo que até ao momento Dalai Lama tem sido contra as greves de fome no que concerne à causa do Tibete.
O que defende então Dalai Lama neste momento?
Nomeadamente Sua Santidade defende:
- Que a China tem o direito de ter os jogos olímpicos.
- Que a sua busca (Dalai Lama e Governo Tibetano no Exílio) não é a da independência do Tibete, mas sim uma autonomia concreta plena em liberdades.
- Que a defesa da causa do povo do Tibete deve ser não violenta. E aqui, não violência não significa só a não agressão física, mas também a não agressão em todos os outros modelos.
A forma como Sua Santidade actua é quanto a mim a forma de não violência que deve ser utilizada.Não é queimando bandeiras, por exemplo, prática comum em muitas associações e organizações Tibetanas nomeadamente o Congresso Tibetano
da Juventude (TYC).
Poderá confirmar o que digo em:http://www.tibet.net/en/flash/2008/0308/030308.html
Por todos esses aspectos, apelo a uma correcta análise do que defende Sua Santidade e o não apoio de actividades ou visões que vão contra avisão do que Sua Santidade tem defendido.Por favor consultar: http://www.tibet.net/en/flash/2008/0308/030308.html
É crucial compreendermos que o Governo da República Popular da China(GRPC) possui uma visão muito forte, muito recta e que muda-la só é possível seguindo as indicações perfeitas de Sua Santidade o Dalai Lama. Pude comprovar que são perfeitas por vários anos seguindo cuidadosamente cada ideia e visão que Dalai Lama apresenta.De todos os contactos e ou análises que pude ter/fazer da visão que o GRPC defende e tem, mais me fui convencendo que sem qualquer sombra de dúvida Sua Santidade o Dalai Lama sabe o que está a fazer e trás em si a solução para o problema. A via para um Tibete como desejamos está na ponte de diálogo e fraternidade e honestidade que está a serc onstruida por Dalai Lama.O problema do Tibete não é o problema deTimor (no passado).
Pequenas coisas, mesmo que pareçam insignificantes, que passem ao lado de como Sua Santidade tem actuado é certamente um desastre e mais do que uma ajuda um problema.Tenhamos a noção de que o GRPC está a ver tudo e que tudo o que fazemos é por eles analisado,mais uma razão para seguirmos e apoiarmos apenas aquilo que Sua Santidade defende e faz. Quando colocamos links para sites ou organizações que realizam coisas que vão um pouco ao lado do que Dalai Lama defende estamos a contribuir para o problema pois o GRPC tem quem visita os sites, podemos ter a certeza disso.Gostaria também de que tivessemos a noção de que mesmo entre tibetanos existem muitas visões de actuação e de resolução sobre o problema. Não há necessariamente uma ideia que seja defendida por todos. Mesmo muito recentemente o Governo Tibetano No Exílio teve de fazer uma forma campanha em defesa da via do caminho do meio, da via não violenta poisas pessoas estavam a começar a ficar desesperadas e queriam tomar medidas extremas.
Portanto, apoiar Dalai Lama é para mim a melhor solução e assim o farei até ao fim dos meus dias.Também uma nota de atenção tem de ver com o muitas vezes se "põe" na"boca" de Sua Santidade o Dalai Lama. Já tive a amarga prova por várias vezes de ver que alguma entidade ou personalidade ou meio de comunicação ou organização disse que Dalai Lama disse algo quando de facto Dalai Lama não disse!
Recentemente veio um video onde claramente vemos o que Sua Santidade diz: http://www.youtube.com/watch?v=tN85E3EBKnkMas, o reporter em causa acrescentou algo que não vemos Sua Santidadea falar. Nesse caso, a minha experiência é de que é melhor confirmar com o escritório de Sua Santidade ou nos sites que abaixo indicarei.Caso não tenhamos confirmação nao se pode tomar como certo!Confirmemos sempre tudo ou por escutar-mos ou ver-mos pessoalmente um video em que Dalai Lama fala ou então visitando os ÚNICOS sites que podem dar opiniões oficiais e verdadeiras sobre Dalai Lama:
www.dalailama.com
www.tibet.net

www.tibet.com

Em geral Sua Santidade envia um documento oficial apoiando as iniciativas que acha que devem ter o seu selo. Pessoalmente são essas as que apoio.
E foi assim que me foi dito pelo meu Mestre, de que deveria seguir à risca o que Dalai Lama fizesse.

Obrigado.
Com os melhores desejos,

Sem comentários: