31.1.06

Mais um estudo!!

Estudo revela que uma relação sexual com penetração ajuda a reduzir a ansiedade nos homens e mulheres

É caso para dizer: «Se falar em público, faça sexo». Um estudo publicado na última edição da revista «New Scientist» revela que o sexo praticado antes de uma palestra ou discurso ajuda a aliviar a tensão, aumentando as probabilidades de um bom desempenho...em palco.

De acordo com a «BBC», o artigo, da autoria do psicólogo Stuart Brody, da Universidade de Paisley, Escócia, esclarece, no entanto, que apenas as relações sexuais com penetração potenciam um discurso bem sucedido.

Durante duas semanas, 24 mulheres e 22 homens fizeram relatórios detalhados de suas actividades sexuais. Durante esse período, as «cobaias» do estudo tiveram de fazer testes, de falar em público e de efectuar cáculos matemáticos em voz alta.

Os resultados evidenciaram que as pessoas que tinham praticado sexo com penetração antes do teste apresentaram os menores níveis de stress, tendo a sua pressão regressado mais rapidamente ao normal.

Os que praticaram outro tipo de actos sexuais, como por exemplo a masturbação, apresentaram resultados menos animadores.

Os voluntários que não tinham praticado qualquer tipo de actividade sexual exibiram os níveis de pressão sanguínea mais altos.

Os resultados mantiveram-se inalterados, mesmo com a ponderação de factores como a personalidade e as condições de saúde.

O investigador acredita que o efeito calmante esteja associado ao estímulo de uma grande variedade de nervos durante o acto sexual.

A teoria não convence o psicólogo Peter Bull, da Universidade de York, para quem: «Você vai sair-se muito melhor se estiver bem preparado e se pensar com cuidado no que vai dizer do que se tiver relações sexuais na noite anterior».

Sem comentários: