21.9.05

O Clube

Publicado num Fórum de www.saladosprofessores.com:
"Já todos repararam, com toda a certeza, naquela pubblicidade de determinado "clube" ao qual podemos pedir toques e imagens. A publicidade na televisão passa durante a tarde, nos intervalos dos morangos com açúcar e outros programas do interesse dos jovens, e tem aquele sapo que agora anda tão na berra. Pois é, numa brincadeira com o meu sobrinho, enquanto víamos televisão, lembrei-me de pegar no telemóvel, ligar para o número que nos é dado nessa publicidade e pedir o toque do Crazy Frog. O que eu não sabia, porque isso eles não dizem na publicidade, é que o meu número de telemóvel ficou imediatamente na base de dados desse tal "clube" e eu aderi imediata e automaticamente aos seus "serviços". Comecei a receber umas sms muito chatas, a meio da noite, à tarde, de manhã, duas de cada vez... Até aqui tudo mais ou menos, as sms eram chatas mas só tinham o endereço electrónico do "clube", pensava eu... O crédito do meu telefone começou a desaparecer sem que eu telefonasse, enviasse sms ou mms. Fiquei com saldo negativo mais que uma vez esem perceber porquê. Resolvi ligar para a minha rede de telemóvel, expus a situação do saldo negativo sem causa aparente e imediatamente a assistente me perguntou se eu tinha pedido algum toque ou imagem da televisão ou revistas.Chegámos rapidamente ao tal "clube". Parece que as tais sms chatas que passei a receber com o endereço net do "clube" foram pagas por mim. DOIS EUROS CADA UMA!!! Enfim, a assistente com quem falei deu-me logo um número de telefone desse "clube" para o qual se telefona a pedir o cancelamento dos "serviços" deles. Já o fiz, vamos ver se a história acaba aqui.
Fica a minha experiência como alerta sobre esta situação. E não se esqueçam que a publicidade do "clube" a que me refiro passa na televisão nas horas em que as audiências são compostas por crianças e jovens... "
( http://www.saladosprofessores.com/postt6709.html)

Sem comentários: