25.5.08

É tempo de agir!Não custa nada

Caras Amigas e Amigos,

As últimas 11 semanas foram um período bastante trágico e a menos de 80 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Pequim, estamos todos a trabalhar ainda mais, de modo a que as nossas acções pelo Tibete tenham o maior e mais positivo impacto.
Hoje mesmo recebemos mensagem da International Campaign for Tibet que lançou duas novas petições visando pressionar os líderes mundiais, assim como o Comité Olímpico Internacional.Estas petições revestem-se de uma característica única, cada assinatura será dobrada em várias cartas e entregue a várias entidades. Desta forma, ao assinar a petição direccionada aos líderes mundiais estará automaticamente a enviar uma carta a 400 outros líderes mundiais.
Ao assinar a petição dirigida ao C.O.I. estará a dirigir-se a todos os membros do conselho executivo do C.O.I.Os Jogos Olímpicos são um evento global, assim e da mesma forma que uma carta de um cidadão Americano ao chefe de estado Australiano é relevante, 500,000 cartas de cidadãos do mundo a 400 líderes mundiais terão de facto um enormíssimo impacto.Não se esqueça que uma das últimas reuniões do C.O.I terá lugar já no início de Junho e ainda temos uma hipótese de encorajar o C.O.I. a cancelar a passagem da tocha Olímpica pelo Tibete. 500,000 cartas expressarão sem dúvida tal preocupação.

Por favor não deixe de ajudar !
Não deixe de assinar as petições e de fazer circular a mensagem por todos os seus contactos, através de blogues e de sites.
1) Petição aos líderes mundiais de forma a que não estejam presentes na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Porquê tal acção ?Os líderes mundiais podem realizar este acto de modo a manifestarem o seu apoio pela defesa dos Direitos Humanos e a pressionarem o governo Chinês de modo a que ocorram mudanças positivas relativamente à política Chinesa sobre o Tibete. Aceda ao seguinte link para assinar a petição:http://support.savetibet.org/site/R?i=qmbRxT4ftT-iUeClDw-rMA.

2) Petição ao Comité Olímpico Internacional de modo a cancelar a permissão de passagem da tocha Olímpica pelo Tibete.Com uma completa desconsideração pelo clima de tensão vivido no Tibete, o governo Chinês pretende ainda levar a tocha Olímpica através da região Tibetana. Tal intensificará ainda mais a repressão sobre o povo Tibetano. Não queremos que ainda mais Tibetanos sejam detidos, torturados ou mesmo mortos.Os Jogos Olímpicos são um evento desportivo internacional. A tocha Olímpica é um símbolo de paz. Nem a tocha, nem os Jogos pertencem a Pequim, mas sim aos cidadãos do mundo, Tibetanos incluídos. É em seu nome que nós apelamos a que o C.O.I re-desenhe o percurso da tocha Olímpica e desta forma impeça mais sofrimento no Tibete. Aceda ao seguinte link para assinar a petição:http://support.savetibet.org/site/R?i=fKQrRdJg-YtjhRT3PF8E6w.

3) Repasse este email a todos os seus amigos, familiares e colegasAjude-nos a chegar às 500,000 assinaturas em ambas as petições !

Agora é o tempo de agir !

Ajude-nos a ter impacto, pelo Tibete.
Saudações
Grupo de Apoio ao Tibete

Sem comentários: