16.2.07

Lição de Vida
Esta narrativa é comovente, considerando-se que a maioria das pessoas já perdeu a fé na gentileza e consideração entre as pessoas. Esta história éuma homenagem a toda a humanidade e serve para reflectirmos sobre as relações humanas. Encaminhe para as pessoas que neste momento estejam a precisar de num incentivo. Esta carta foi enviada ao director de uma escola primária que ofereceu um almoço em homenagem a pessoas idosas da comunidade.
Durante o almoço, uma senhora, de idade avançada, ganhou um novo rádio num sorteio realizado com os cupões que foram entregues na porta.Poucos dias depois, ela escreveu a seguinte carta em agradecimento.


Caros alunos e membros da direcção,
Deus Vos abençoe pelo lindo rádio que que me ofereceram durante o almoço em homenagem aos idosos!Eu tenho 84 anos e moro num lar de velhinhos. Toda a minha família já faleceu, eu não tenho mais parentes.Por isso, foi muito reconfortante saber que existem pessoas que ainda pensam em mim.A minha companheira de quarto tem 90 anos de idade e ela teve um rádio durante muitos anos. Antes de eu ter este agora,ela nunca permitiu que eu
ouvisse o rádio dela,mesmo quando ela estava a dormir.No entanto, há uns dias atrás, o rádio dela caiu da mesinha de cabeceira e espatifou-se no chão. Foi muito triste e ela chorou muito. Nunca pensei que aquela situação me tocasse tanto o coração.Então, ela pediu-me para ouvir o meu rádio, e eu comovida com aquele pedido disse-lhe:
- Nem que te fod .. toda, puta de merda, velha do cara... !!!.
Obrigada por me terem proporcionado esta oportunidade!!
Atentamente,
Gumercinda Alves de Sousa

Sem comentários: