23.5.06

Meus Caros amigos

Este link foi uma história veridica.


http://www.casosinsolitos.no.sapo.pt/acidente.wmv

22.5.06

Circo

O apresentador do circo anuncia:
- Agora a mulher mais corajosa do mundo vai deitar-se numa jaula com o tigre e vai deixá-lo lambê-la inteirinha.
O tigre lambe, e a plateia vibra.
-Há alguém com coragem de fazer o mesmo?? -pergunta o apresentador.Um rapaz lá do fundo grita:
- Eu tenho! Mas tens é de tirar o tigre daí!!

Mais tuneis

Viajavam no mesmo compartimento de um combóio, um benfiquista, um sportinguista, uma loira espectacular e uma gorda enorme.Depois de uns minutos de viagem, o combóio começa a entrar num túne le ouve-se uma sonora uma chapada.
Ao sairem do tunel, o benfiquista tinha um vermelhão na cara.
A loira espectacular pensou:"Este filho da puta do gajo do Benfica queria apalpar-me, enganou-se,apalpou a gorda e ela deu-lhe uma chapada!"
A gorda enorme pensou:"O filho da puta do lampião apalpou a loira e ela mandou-lhe um chapadão !
O Benfiquista pensou:Este sacana do lagarto apalpou a loira, ela enganou-se e mandou-me uma chapada.
E o sportinguista pensou:Oxalá venha outro túnel para poder mandar mais um chapadão no lampião!

17.5.06

O sonho masculino

e o meu, quando calha de ir no lugar do morto!!!

3.5.06

Mas continuamos a ser os maiores

Vamos é calar os anti benfiquistas! Afinal o benfica ainda está nas TRÊS FRENTES!
1 - FRENTE ao Colombo
2 - FRENTE à Mediamarkt
3 - FRENTE à Repsol MAI NADA!

Para os amigos do Pinto da Costa

Para ler

Assunto: A verdade sobre as supostas multas a que faz downloads ilegais...

Quem já não ouviu isto nas noticias? As multas poderão ir até aos 5000euros quem for "apanhado" a roubar músicas DA Internet...

Pois bem, é altura de acalmar o pânico de milhares de pessoas e de pais preocupados com o que OS filhos fazem no computador.

1º - Os chamados "processos" vão ser criados pela SPA (SociedadePortuguesade Autores) e/ou pela IFPI (Federação Internacional DA IndústriaFonográfica). Neste ponto, há uma coisa que deve ser Clara: nenhuma destas instituições tem autoridade para passar multas a quem quer que seja. O objectivo (imoral) é assustar OS utilizadores de Internet e levá-Los a pagar uma indemnização até 5000 euros, ou será levado a tribunal. Isto pode ser visto como chantagem, uma vez que ou pagamos, ou levamos com um processo.Estas empresas que vão enviar as tais cartas, não estão a agir através de um processo judicial (pois seria muito dispendioso processar individualmente milhares de pessoas) mas sim através de um processo civil. Que relevância jurídica tem isto? Nenhuma! Simplesmente ameaçam as pessoas e metem medo.Se alguma pagar, melhor. Se ninguém pagar, encolhem OS ombros e passam ao próximo.De facto há leis em Portugal, mas não são estas empresas que as escrevem.

2º - Onde está essa informação, e quem decide que valor é que se vai pagar?Em Portugal só há uma maneira de obrigar as pessoas a pagar multas ou indemnizações: o tribunal!Como o Bill Gates disse: "O nosso computador é tão confidencial como a nossa conta bancária".Sem processo em tribunal,ninguém (nem mesmo estas entidades) podem acusar, vigiar, espiar, exigir,passar multas, pedir indemnização, ter acesso ao vosso computador, ou consultar" que downloads fazem.

3º - Para OS menos entendidos, quem tem ligação à Internet, liga-se de um IP (ex. 255.255.255.255) e mais nenhuma informação é transmitida (e atenção a isto).Quem mantém o registo a quem pertence cada IP ligado, é apenas a empresa deInternet a quem contraram o serviço (ex. Netcabo, Cabovisão, Sapo, Clix,etc). Neste caso, só com um processo judicial é que a vossa informação confidencial é disponibilizada. Ou seja: receberam uma Carta a pedir uma indemnização. Muito bem, há processo judicial a decorrer em tribunal? Não?Então a Carta não vale nada. E se quiserem ir mais além, contactem o vosso fornecedor de Internet e perguntem como é que a determinada instituição obteve OS vossos dados, sem autorização do tribunal. E se ainda quiserem ir mais além, iniciem um processo contra o vosso fornecedor de Internet, ou contra a instituição que vos "ameaçou".

4º - Quem faz download de qualquer tipo de ficheiros DA Internet (seja musica, filmes, fotografias) é apelidado de "pirata informático" pela comunicação social. Mas há uma Grande diferença entre fazer download e desfrutar desse mesmo download no conforto DA vossa Casa, e de fazer download de filmes e música e ir vender para a feira DA ladra, ou qualquer outro local. Quem lucra com estes negócios de downloads para vender posteriormente, é que deve ser apelidado de pirata informático.Ou será que quando se gravava as telenovelas e OS filmes DA televisão em cassetes,também era chamado de pirata DA televisão? É exactamente a mesma coisa. Em vez de copiarem DA televisão, copiam DA Internet.

5º - Neste momento, em Portugal não há nenhuma lei relativamente à pirataria informática (pelo menos explícita) e em que base se suporta, ou que diferenças existem entre consumo próprio ou para venda.Da mesma maneira que não há qualquer precedente de tal situação.

6º - Se estivessem a infringir alguma lei, acham que seriam enviadas cartaspara pararem com OS downloads e a serem convidados a pagarem de livre vontade? Também ninguém manda cartas a um ladrão para parar de roubar no metro e entregar-se na esquadra mais próxima, ou a um assassino para parar de matar OS vizinhos com a caçadeira, e para se dedicar à agricultura. É absurdo! Se neste país nem uma pessoa que viola crianças vai presa, quanto mais nós que nos recusamos a pagar multas! Tirar músicas DA Internet dá multa até 5000 euros. E andar a 120km/h dentro de uma localidade dá 500euros?Passar um sinal vermelho menos que isso? Desencadear um acidente em cadeia na auto-estrada porque se bebeu demais FICA-se sem Carta? Acham justo? Tirar músicas DA Internet é que é mau para a sociedade, e OS perigosos somos nós, não?

7º - Recentemente em França foi aberto um processo pelas indústrias e editoras similar a este, e até foi feita uma petição em tribunal para ser criada uma lei que punisse quem fizesse downloads DA Internet. No entanto,o Juiz recusou-se alegando que se estaria a violar a divulgação cultural.Temos o direito de experimentar o produto antes de o comprar, ou não?

8º - Quem acham que perde com isto tudo? O terror instala-se, as pessoas começam a parar de fazer downloads, e a Internet em casa passa a ser usada para ver páginas e ler o e-mail.Quem precisa de grandes velocidade para isso? Ninguém...assim os consumidores começam a cancelar a Internet, ou apassar para uma mais barata. E quem sofre? O fornecedor de Internet.

9º - Há vários cantores e grupos de música nacionais que culpam a pirataria" das baixas vendas que os seus álbuns conseguem no mercado. Esta é a lista de vários artistas que lutam contra a pirataria:Ágata, Agrupamento Musical Diapasão, Aldina, Alfredo Vieira de Sousa, Ana
Guimarães (Magic Music), Banda Lusa, Blasted Mechanism, Blind Zero, Bonga,Boss AC, Camané, CantaBahia, Carlos do Carmo, Carlos Maria Trindade, CarlosTê, Clã, Cristina Branco, Da Weasel, Danae, David Fonseca, Dealema,Delfins,DJ Vibe, Dulce Pontes, Emanuel, Expensive Soul, Fernando Rocha, FilipaPais,Fingertrips, FNAC, GNR, Gutto, Iran Costa, Íris, Jaguar Band, João Afonso,João Gil, João Monge, João Pedro Pais, João Portugal, Jorge Cruz, JorgePalma, José Mário Branco, Liliana, Lúcia Moniz, Luís Cília, Luís Represas,Luísa Amaro, Mafalda Veiga, Manuel Faria, Manuel Freire, Manuel Paulo, MãoMorta, Marante, Maria João&Mário Laginha, Mário Fernandes, Mariza, MénitoRamos, Mesa, Miguel&André, Miguel Guedes (em Nome individual), Mind da Gap,Místicos, Mónica Sintra, Paula Teixeira, Paulo Ribeiro, Pedro Abrunhosa,Pedro Ayres Magalhães, Pedro Oliveira, Pedro Osório, Quatro Cantos, QuimBarreiros, Quinta do Bill, Rádio Macau, Rita Guerra, Rodrigo Leão, Rosita,Rui Bandeira, Rui Veloso, Santamaria, Sérgio Godinho, Teresa Tapadas, TheGift, Toranja, Toy, Tozé Brito, UHF, Vitorino, Wraygunn, Xutos e Pntapés,X-Wife e Zé Peixoto. Por favor, e peço-vos que metam a mão na consciência:Quem é a pessoa com com alguma inteligência que se vai a meter a fazer download de músicas daÁgata? Ou da Rosita? Ou do Agrupamento Musical Diapasão? Ou pior, do IranCosta?

10º - Ora vejamos: Fim da Pirataria ?Menos Utilizadores da Internet ?Choque Tecnológico por água abaixo ?Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu Fim da Pirataria ?Menos Utilizadores da Internet ?Menos lucros dos ISPs ?PT apresenta prejuízo -Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu Fim da Pirataria ?Aumento dos Processos que se acumulam nos tribunais ?Fim da Pirataria ?As pessoas não vão comprar Cd\'s só porque a pirataria acaba" ou diminui podendo mesmo criar uma certa "revolta" contra as editoras e afins ?O povo começa a cagar para os artistas ?Menos lucros para editoras e artistas ?Mundo da música e não só com dificuldades ?Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu Continuamos...?

11º - Ok, concordo que os direitos de autor têm que ser protegidos. Mas não concordo que um simples CD de música cujo custo de fabrico ronda 1 euro,seja vendido por 15/20 euros, em que apenas cerca de 2 euros vão para OS artistas. E ainda têm a lata de chamar piratas a nós?

12º - Concluindo, não se deixem vencer pelo medo.Não digo para olharem para o lado caso recebam essas cartas, mas sim que se informem e que pesquisem as maneiras legais de se fazer o correcto.Informem e mantenham-se informados, pois basta haver um decréscimo dos utilizadores deste tipo para essas empresas pensarem que podem fazer tudo e que podem ganhar.Eu posso considerar-me culpado, mas sou culpado, não por fazer downloads de musicas e filmes mas pelo facto de fazer parte da classe média que mal tem dinheiro para pagar a renda de casa, e ainda faz um sacrifício enorme em pagar 60Euros pela Internet, mais não sei quantos euros pela tvcabo, mais não sei quantos euros pelo telefone, mais não sei quantos euros pela assinatura mensal do telefone, e de trabalhar de sol a sol. Mas NÃO SOU CULPADO, pelos roubos de ministros, deputados, e administradores de empresas estatais,pelos buracos financeiros que causaram a empresas estatais.NÃO SOU CULPADO pelo buraco financeiro em que o pais se encontra, e muito menos pelo valor do défice 6,8. Agora só vos peço para levarem a vossa vida atrás do computador calmamente, não castiguem os vossos filhos por algo que não estão a fazer,e acima de tudo, divulguem toda esta informação, para que essas empresas que vêm do estrangeiro, não pensem que somos uma cambada de saloios e quenos podem meter medo!
CHECKUP!
O tipo vai ver o médico para um checkup.Depois dos exames, o médico volta com os resultados.
- Está em muito boa forma para 40 anos.
- Eu disse que tinha 40 anos? - pergunta o tipo.
- Quantos anos tem? - indaga o médico.
- Fiz 53 a semana passada.
- Chiça! E quantos anos tinha o seu pai quando morreu?
- Eu disse que meu pai tinha morrido?
- Ah, desculpe! Quantos anos tem o seu pai?
- 74!
- 74? Muito bom! E quantos anos tinha o seu avô quando morreu?
- Eu disse que ele tinha morrido?
- Peço desculpa. E quantos anos tem?
- 103. E está muito bem de saúde.
- Fico feliz em saber. E o seu bisavô? Morreu de que?
- Eu disse que ele tinha morrido? Está com 124 e casa-se para a semana.
- Agora já é abuso! - diz o médico - para que é que um homem de 124 anos se iria querer casar?
- Mas eu disse que ele se QUERIA casar? Não... ele engravidou a gaja...
QUANDO ME AMEI DE VERDADE

Quando me amei de verdade, compreendi que, em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. Então, pude relaxar.
Hoje, sei que isso tem nome ... auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje, sei que isso é... autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje, chamo isso de ... amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forças alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje, sei que o nome disso é... respeito. Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Agora, faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje, descobri a... humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é quando a vida acontece.
Hoje, vivo um dia de cada vez. Isso é... plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... saber viver! "Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas."


Charles Chaplin

O Minete

"Há uns anos atrás tive uma chefe, numa das repartições públicas em que trabalhei, que não era... digamos... dotada de grandes conhecimentos em determinadas áreas. Ficamos assim.
Um belo dia a senhora chegou ao serviço e chamou-me à parte.Tinha ouvido uma palavra da qual desconhecia o significado e queria que eu lhe explicasse o que era.
-Ouve lá, tu sabes o que é um "minete"?
Após uma fracção de segundo em que o meu cérebro chocalhou todo cá dentro, oscilando entre a incredulidade e o mais puro gozo, posso afirmar que tive um dos momentos mais brilhantes da minha vida, modéstiaà parte.Mantendo estoicamente o ar sério, sem esboçar sequer uma tentativa de sorriso, respondi-lhe:
-Claro. É um requerimento que não exige papel selado.
De facto, não é sempre, mas há dias em que me encontro particularmente inspirada.E o resultado viu-se passados alguns dias, quando a dita senhora, com toda a propriedade, se virou para um utente ao guichet e o informou:
-Para esse efeito o senhor vai ter que fazer um minete!
Ainda me lembro como se fosse hoje das caras das pessoas que se encontravam no átrio à espera de serem atendidas, muito particularmentede um marmanjo de bigode que exclamou:
-Ai "segurem-me"! "Segurem-me" senão eu caio!
E agora digam-me: Será que conseguem adivinhar quais foram para mim as consequências desta façanha?Pois está claro. Nesse ano tive uma classificação de serviço que não me permitiu ser promovida, acompanhada da observação escrita "A funcionária não demonstra o necessário respeito quer pela instituição, quer pelos colegas e superiores hierárquicos".
Além disso tive o director a chamar-me ao gabinete e passar-me um raspanete, notando-se de qualquer modo que estava com uma vontade de rir do caraças.Mas hoje, à distância de uns quinze anos, não me arrependo e acho que tomei a opção certa no momento certo.O que eram cinco miseráveis contos de aumento comparados com o privilégio único de ver a nossa chefe, ao guichet, a pedir um minete a um gajo?"

Cartoons









1.5.06


Os nomes do passarinho
Aos 5 anos você o chama... pipi
Aos 15 anos você o chama... bilau
Aos 20 anos você o chama... pinto
Aos 25 anos você o chama... pica
Aos 30 anos você o chama... pau
Aos 35 anos você o chama... rola
Aos 40 anos você o chama... cacete
Aos 50 anos você o chama... membro
Aos 55 anos você o chama... pênis
Aos 65 anos você o chama...chama... chama... chama... chama... chama... chama... chama... chama... e ele não responde!
Você então passa a chamá-lo... falecido!

Padre não mente

Nem sempre uma mentira é uma mentira.Veja como o bom português (a língua)ajudou um Padre a não cometer pecado
Uma senhora está voltando de viagem da Suíça. No avião ela vira-se para um padre que está sentado ao seu lado e faz-lhe um pedido:
- Sr. Padre, eu comprei este aparelho, um depilador elétrico novo. O senhor se importaria de escondê-lo debaixo da sua batina, só para o caso de passarmos por uma revista na alfândega.O padre responde:
- Será um prazer atendê-la, minha senhora. Mas aviso-a já:Se me perguntarem, eu não sei mentir.
A mulher concorda e fica torcendo para que ninguém pergunte nada ao padre.Na alfândega um fiscal aborda o padre:
- Alguma coisa a declarar, Sr. Padre?
- Da cabeça à cintura - diz o padre - não tenho absolutamente nada.
- E em baixo? - pergunta o fiscal, desconfiado.
- Ah, em baixo, só um instrumento para mulheres, que nunca foi utilizado...
O fiscal corou e, rindo, disse:
- O passageiro seguinte, por favor...

Matricula marota

O primeiro brinquedo