30.4.05

Esta era só para marcar um jantar!!!!Advogadings!

Caríssima,
Em primeiro lugar, não posso deixar de referir que o convite que me endereçou, o qual - desde já reconheço - muito me sensibilizou, é, no entanto, de credibilidade bastante duvidosa, pelos motivos que, de seguida, passarei a enunciar.
A primeira razão que inflige um manto de reticências sobre a credibilidade do convite, prende-se com a hora a que o repasto bolonhesa decorrerá.Com efeito, na mensgem escrita que teve a amabilidade de remeter para o meu telefone móvel, V. Exa. indica as 21.00h como o momento marcado para o encontro dos comensais.
Ora, sendo público e notório que a Exma. anfitriã emprega a sua força produtiva, diariamente, até às 22.00h, no espaço que a sua entidade empregadora elegeu como o seu local de trabalho, é de cariz extremamente duvidoso - e logo, pouco credível - a indicação das 21.00 como a hora em que deveremos comparecer na sua residência.Mas sejamos benévolos! Sejamos benévolos, e consideremos que hoje, por razões que só Deus Nosso Senhor e, claro, o seu Director, saberão, V. Exa. poderá ausentar-se do local onde emprega a sua força produtiva, com alguma antecedência relativamente à hora destinada e marcada para o efeito. Mesmo que, por razões que não vislumbro, assim fosse, quem me garante que comparecendo eu na sua residência, à hora referida na mensagem escrita que remeteu para o meu telefone portátil, V. Exa. não estaria embrenhada - mesmo sem intenção - num desfile de veículos automóveis antigos durante 3 horas e 45 minutos?? Sim! Quem me garante? - pergunto eu."Que exemplo estúpido!!" -pensa V. Exa.. Pois é!!... Pode ser estúpido,... quase inacreditável, mas a verdade é que ultimamente ocorre muito!E depois imagine...Eu chegar ao local do repasto, e bater com a saliência nasal no objecto de madeira que separa a sua residência da via pública, ou usando uma linguagem quase calã...bater com o nariz na porta!?!Enfim...pelo exposto, parece não restarem quaisquer dúvidas sobre a falta de credibilidade do convite amável que me endereçou.
No entanto, e porque tenho uma forma de estar na vida que me permite - mesmo duvidando - acreditar nas pessoas (estranho, não é?), sou a informá-la que, se não lhe causar transtorno ou incómodo, comparecerei no local indicado à hora aprazada, devendo, porém, retirar-me cerca das 00.00h.

Melhores cumprimentos,

Sem comentários: