Caros Amigos,
Este ano, não nos reuniremos para festejar o Losar ("Lo" significa "ano" e "Sar" "novo"), ou Ano Novo Tibetano, tal como aconteceu o ano passado na União Budista Portuguesa. O Losar, que este ano tem início a 25 de Fevereiro, é o mais esperado dos festivais Tibetanos, sendo geralmente celebrado durante três dias.
É uma época de festejos vários, danças, jogos... É uma altura de encontros e reencontros, de risos e gargalhadas. Este ano não festejaremos o Losar mas... comemoraremos a Resistência Tibetana:
- Homenagearemos os 219 Tibetanos mortos pela autoridades Chinesas, ao longo de 2008, vítimas da repressão com que o governo Chinês respondeu às manifestações pacíficas de Tibetanos, em todo o plateau Tibetano.
- Expressaremos a nossa solidariedade para com os Tibetanos no Tibete, que não celebrando o Losar, demonstram assim um corajoso acto de resistência passiva.
Contamos convosco !!!
No dia 25 de Fevereiro (quarta-feira), a partir das 18h30, numa sessão de oração solidária com o povo Tibetano. Esta sessão decorrerá na União Budista Portuguesa em Lisboa (Calçada da Ajuda, 246- 1ºD).
Colocaremos à V/ disposição, para assinatura, cartas a endereçar aos partidos políticos com assento parlamentar, MNE, PM e PR.
Assim como vos facultaremos mais informações acerca das futuras actividades a realizar.
Ao longo da semana enviar-vos-emos artigos vários versando sobre a não celebração festiva do Losar.
Até breve !
Grupo de Apoio ao Tibete
http://grupodeapoioaotibete.blogspot.com/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário