4.1.06

Antes que os lagartos comecem a mandar bocas...


Tribunal O JOGO
O CASO: Golo limpo de Nuno Gomes
Os juízes de O JOGO não têm dúvidas: no lance do 0-1, Nuno Gomes domina a bola com o peito, pelo que Carlos Xistra validou bem o tento. Contudo, e por indicação de Sérgio Lacroix, parece ter assinalado incorrectamente um fora-de-jogo a Miccoli, quando este estava em boa posição para marcar.
Setúbal 0-1 Benfica
ÁRBITRO DO JOGO Carlos Xistra (Castelo Branco)
ÁRBITROS ASSISTENTES Sérgio Lacroix e Celso Pereira
90' Nuno Gomes domina o esférico com o braço, no lance do golo do Benfica?
JORGE COROADO
Não. A bola é dominada na zona mamilar - talvez um pouco mais acima -, mas sem qualquer infracção por parte do jogador do Benfica. Esteve bem o árbitro ao nada assinalar. (mão para cima)
SOARES DIAS
Nuno Gomes marca um golo perfeitamente legal, uma vez que domina a bola com o peito. Assim sendo, o golo tem de ser validado. Poderia colocar-se a hipótese de o jogador do Benfica ter ajeitado a bola com o braço direito, mas, nas imagens, pode ver-se que não foi isso que aconteceu. Decisão correcta do árbitro. (mão para cima)
ROSA SANTOS
Não. A situação é legal. Nuno Gomes domina a bola com o peito, pelo que não existe motivo para ser assinalada qualquer infracção. (mão para cima)
ANTÓNIO ROLA
Nuno Gomes não dominou a bola com o braço. Teve um gesto que dá a sensação de o ter feito, mas tal não aconteceu. Decisão acertada do árbitro, ao considerar o lance legal. (mão para cima)

Sem comentários: